Notícias da catedral › 26/08/2014

Amor Exigente ajuda na conscientização sobre as Drogas

09052011174155amor-exigenteToda quarta-feira às 19h30 é desenvolvido pela Catedral, na Convivência Paroquial Madre Tereza de Calcutá, um trabalho de conscientização contra a questão das Drogas. Segundo o pároco, Pe. Emerson, “O objetivo do programa Amor Exigente é oferecer um trabalho de prevenção e ao mesmo tempo de apoio às famílias que enfrentam este desafio”.

O programa Amor Exigente procura inclusive acompanhar as famílias que possuam alguém em tratamento em Comunidades Terapêuticas.

Sobre o Amor Exigente:

O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.

Há 29 anos, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos.  e também para pessoas com comportamentos inadequados.O Programa eficaz estendeu-se também ao trabalho com Prevenção , passando a atuar como um movimento de proteção social já que Amor-Exigente, desestimula a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas; são também propostas do Amor-Exigente.

Atualmente, o movimento conta com 11 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São mais de 576 grupos no Brasil, 1 na Argentina, e 14 no Uruguai, além de cerca de  259 Subgrupos de frutos de Amor-Exigente.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.