Notícias › 01/11/2017

Arquidiocese de Palmas realiza seu primeiro Círio de Nazaré

Considerada uma das maiores manifestações religiosas do país, o Círio de Nazaré, agora, será realizado também na capital tocantinense de Palmas.

Entre os dias 14 e 15 de novembro, a Arquidiocese de Palmas realiza o evento inédito, seguindo os moldes das programações já realizadas em outras regiões do país, com momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, procissão luminosa e corda, carreata, celebração eucarística e louvor.

A programação tem início na noite de quarta-feira, 14, às 20h, com a chegada da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues.

Em seguida, os fiéis participam de carreata passando pelas paróquias Imaculado Coração de Maria (Taquari), Santo Antonio (Aureny 3), São João Batista, São Luis Oriene, São José, até chegarem ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, local em que haverá vigília.

Na quinta-feira, 15, as atividades têm início a partir das 6h, com os devotos marianos saindo para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Taquaralto).

Após, às 9h, o público segue para a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Aureny 4), e às 11h e às 13h, para as paróquias Nossa Senhora Monte do Carmo e Jesus de Nazaré, respectivamente.

Mais tarde, às 15h, os fiéis partem com destino a Paróquia Coração de Maria, regressando ao Santuário de Fátima às 17h. Do templo, os romeiros saem às 18h em procissão luminosa até a Casa de Maria, espaço que será preparado para a Santa Missa de encerramento, às 19h30.

De acordo com o Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, a festa promete ser bonita e participativa. “Os organismos da Arquidiocese estão envolvidos nesta festa mariana que é símbolo de fé e devoção, esperamos que o momento gere frutos de amor e esperança”, declarou. (LMI)

Por Gaudium Press, com Arquidiocese de Palmas

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.