Arquidiocese realizou Assembleias Regionais sobre a Pastoral dos Sacramentos

As quatro regiões pastorais que compõe a Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu reuniram na manhã do sábado (07), na Região Pastoral 1 – RP1 o local escolhido foi o Centro Arquidiocesano de Pastoral em Botucatu, na RP2 o Salão do Santuário Nossa Senhora das Dores, na RP3 o local foi o Salão da Paróquia São João Batista de Laranjal Paulista, já em Lençóis Paulista o encontro ocorreu no Salão do Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Estiveram presentes os padres coordenadores das RPs, os demais padres, diáconos, seminaristas e aproximadamente cinco agentes de pastoral de cada paróquia das RPs. O assunto tratado foi a Pastoral dos Sacramentos em nossa Arquidiocese. Foram trazidas as conclusões apresentas através das Assembleias Paroquiais, em forma de síntese, os participantes foram convidados a se dividirem em grupos para analisar, comentar e acrescentar informações e sugestões importantes para que a Arquidiocese conte com uma Pastoral dos Sacramento verdadeiramente eficaz.

As Assembleias foram constituídas de três momentos. O primeiro momento foi o da acolhida dos participantes, oração inicial e a apresentação do vídeo com a mensagem e benção do Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo.

O segundo momento foi o da leitura da síntese, comentário e possíveis acréscimos em grupo e depois em plenário. O ultimo momento foi o levantamento de iniciativas e propostas pastorais sobre como proceder nos antes e depois de cada um dos sete sacramentos.

O resultado das Assembleias das RPs serão sintetizados e influenciarão a Assembleia Arquidiocesana que ocorrerá em 2016.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.