Notícias › 05/09/2017

As vésperas de sua viagem, Papa envia videomensagem aos colombianos

Às vésperas de sua visita apostólica à Colômbia, o Papa Francisco enviou uma videomensagem ao país, dizendo que viaja como “peregrino de esperança e de paz”. O texto da mensagem foi publicado pelo Vaticano ontem, 4. Francisco viaja para a Colômbia nesta quarta-feira, 6.

No vídeo, o Papa agradece ao presidente do país e aos bispos pelo convite a visitar a Colômbia. “Também agradeço a cada um de vocês, que me acolhem em sua terra e em seu coração. Sei que trabalharam – e trabalharam muito – para preparar esse encontro. Meu agradecimento a todos que colaboraram e o seguem fazendo para que seja uma realidade”, afirma o Pontífice.

Francisco menciona ainda o lema de sua viagem à Colômbia: “Demos o primeiro passo”, destacando que isso recorda a necessidade de dar o primeiro passo para qualquer atividade e projeto e impulsiona as pessoas a serem as primeiras a amar, a criar pontes e fraternidade. “Dar o primeiro passo nos anima a sair ao encontro do outro e a estender a mão”, frisa o Papa.

O Santo Padre destaca, por fim, a paz que a Colômbia busca há muito tempo e trabalha para consegui-la, uma paz estável, duradoura, para que as pessoas possam se ver como irmãs, nunca como inimigas. Ele acrescenta que se sente honrado em visitar um país rico de história, de cultura e de fé.

“Que esta visita seja como um abraço fraterno para cada um de vocês e que sintamos o consolo e a ternura do Senhor”, acrescenta.

A viagem do Papa Francisco à Colômbia será de 6 a 11 de setembro. Confira o programa completo aqui

Por Canção Nova, com Boletim da Santa Sé

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.