Atualização do Clero foi encerrada na sexta (30)

IMG_8284O clero de Botucatu esteve reunido entre os dias 28 e 30 de novembro no Centro Pastoral, para um Momento de Atualização, esse momento de unidade de nosso clero foi ministrado pela Dra. Mara Sílvia, psicóloga que abordou a temática da Maturidade Humana, participaram do encontro o Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo, os padres e diáconos da Arquidiocese.
O primeiro dia (28), foi trabalhado com a introdução da logoterapia de Viktor Frankl, e seus fundamentos no sentido da vida, também foi tratado sobre o desenvolvimento da sexualidade e o sentido do amor.
Já o segundo dia (29), o enfoque principal foi a Maturidade Humana falando também sobre o sofrimento. Foi exibido o filme “Homens e Deus, que auxiliou na reflexão.
O último dia de Atualização (30), deu continuidade ao tema central e abordou a vida comunitária e a integração do mal. O encerramento da Atualização do clero ocorreu com um momento de partilha onde todos puderam relatar tudo aquilo que foi marcante nos três dias.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.