Bispos da Província Eclesiástica se reuniram em Botucatu; Papa Francisco nomeou novo bispo para Assis

Os bispos da Província Eclesiástica de Botucatu estiveram reunidos na manhã de hoje (14), em Botucatu, na ocasião foi acolhido entre os bispos o Mons. Argemiro de Azevedo, C.M.F., até então pároco da paróquia “Imaculado Coração de Maria” em Araçatuba (SP), nomeado Bispo Diocesano de Assis pelo Papa Francisco cuja publicação ocorreu na manhã de hoje no Vaticano.

“Hoje é um dia de festa para nós, tanto pela confraternização, como pela nomeação do Bispo Argemiro. Já fazia um ano que Assis estava sem bispo”, afirmou Dom Mauricio Grotto de Camargo, Arcebispo de Botucatu ao jornal local.

A Província Eclesiástica de Botucatu é composta pela Arquidiocese de Botucatu e pelas Dioceses de Assis, Araçatuba, Bauru, Lins, Ourinhos e Presidente Prudente.

Os bispos realizaram um momento de oração na Capela da Ressurreição no interior da Catedral Metropolitana de Sant’Ana, onde se encontra a cripta,  os bispos também assistiram uma apresentação cultural das crianças atendidas pela Fundação Casa das Meninas “Amando de Barros” e o Coral  “Vozes da Cuesta” também marcou a confraternização que foi encerrada com um almoço especial, acolhendo Dom Argemiro como novo bispo da Província.

 

Conheça o novo Bispo de Assis: Dom Argemiro

Dom Argemiro de Azevedo, C.M.F., nasceu em 3 de dezembro de 1952 em Fernandópolis, diocese de Jales (SP). Estudou Filosofia no Seminário Claretiano de Rio Claro (1975-1976) e Teologia no Studium Theologicum de Curitiba (1977-1980). Fez Pedagogia nas Faculdades Claretianas de Batatais e Licenciatura em Educação na Universidade São Marcos em São Paulo.

Emitiu a profissão religiosa na Congregação dos Missionários Filhos do Coração Imaculado de Maria (Claretianos) em 9 de fevereiro de 1975 e recebeu a ordenação sacerdotal em 2 de julho de 1980.

No Instituto Religioso desempenhou inúmeros cargos: Diretor dos estudantes de Filosofia em Ribeirão Preto (1982-1990); Pároco da paróquia Imaculado Coração de Maria em Batatais (1988-1991); Administrador do Centro Universitário Claretiano de Batatais (1985-1994); Diretor e Administrador do Colégio e das Faculdades Claretianas em São Paulo (1994-2001).

Atualmente, exercita o seu ministério sacerdotal na diocese de Araçatuba, desempenhando as seguintes funções: Pároco da paróquia Imaculado Coração de Maria (desde 2003); Juiz Auditor; Assessor para a Pastoral Familiar; Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.