Café com a Pascom reuniu lideranças da Catedral

Uma manhã de espiritualidade e formação, assim pode-se definir o evento “Café com a Pascom”, realizado pela Catedral Sant’Ana através da Pastoral da Comunicação. Participaram do encontro cerca de cinquenta pessoas representando todas as pastorais e movimentos presentes na Catedral.

O encontro foi iniciado com uma delicioso café da manhã, onde todos puderam conversar e se confraternizar, como uma verdadeira família, a família Catedral. Em seguida o seminarista Marco Raphael assessor da PASCOM deu início ao encontro com um momento de acolhida e descontração, a oração de abertura foi conduzida pelo seminarista Thiago Rodrigues. A primeira colocação do encontro foi sobre a “Importância da PASCOM” e foi feita pela coordenadora paroquial Vanessa Pulini, em seguida Cristiane Antunes tratou da importância da “Pastoral em Conjunto” e da união entre cada uma das pastorais e movimentos. Uma dinâmica de partilha em grupos também foi marcante ao refletir o serviço e motivação de cada um dentro de suas pastorais ou movimentos.

O seminarista Marco refletiu sobre a carta do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações: “Misericórdia e Comunicação: um encontro fecundo”, e encerrando o “Café com a Pascom”, o Pe. Emerson Anizi, pároco da Catedral apresentou a programação da Festa de Sant’Ana 2016, agradeceu ao Frei Luís Fernando por todo o trabalho desempenhado ao longo desse um ano que ele esteve conosco, a partir do próximo dia 06, o Frei Luís retornará para a Congregação Religiosa. Pe. Emerson Acolheu também o Pe. Luigi Curnis, como novo vigário paroquial da Catedral.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.