Notícias › 28/08/2017

Cardeal Parolin comenta ameaça do Estado Islâmico contra o Papa

O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, comentou neste sábado, 26, sobre um vídeo divulgado pelo Estado Islâmico contendo ameaças ao Papa e ao Vaticano. O cardeal falou aos jornalistas no Encontro da Comunhão e Libertação em Rímini, na Itália.

“Eu vi, sim, ontem, aquele vídeo que transmitiram na televisão. Evidentemente, não tem como não preocupar. Sobretudo por este ódio insensato que existe. Mesmo assim, eu acredito que no Vaticano não existam medidas adicionais. Até onde eu sei, se continua com o mesmo nível de atenção e de segurança destes tempos”, disse Dom Parolin.

No vídeo, divulgado na quinta-feira, 24, por um canal pró-Estado Islâmico, um terrorista rasga um pôster do Papa Franscisco e ameaça dizendo que chegará a Roma, além de exibir a destruição de imagens cristãs em uma igreja das Filipinas.

Quanto ao drone que sobrevoou a área do Vaticano, na manhã de sábado, e que foi investigado pela polícia, a vice-Diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé, Paloma Garcia Ovejero, declarou que “não houve e não existe alarme”.

Ademais, acrescentou que o alerta de segurança no Vaticano não mudou depois do atentado em Barcelona.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.