Notícias › 05/04/2017

Cardeal Sandri faz apelo por Coleta em favor da Terra Santa

“Faço apelo à nossa comum humanidade, à fé cristã que nos une em Cristo, a fim de que sejais verdadeiramente generosos e possais contribuir para a paz na região de Jesus, a Terra Santa, tornando-vos protagonistas e construtores deste mundo.”

Esse é o convite do prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Cardeal Leonardo Sandri, aos fiéis do mundo inteiro em vista da próxima Coleta em favor da Terra Santa que, por tradição, acontece na Sexta-Feira Santa. Este ano, no dia 14 de abril.

Proximidade aos lugares santos

Em entrevista concedida à Sir, o cardeal argentino recorda a importância da custódia e da manutenção dos Lugares Santos que são um acercamento, para nós que cremos ser ter visto, para fazer-se fisicamente próximos do Salvador, Filho de Deus”.

Diante dos fatos que se verificam nesta região atormentada do mundo, corre-se o risco de ver esses Lugares Santos “quase como se não fossem nossos, como se não tivéssemos nenhuma responsabilidade”, alertou Dom Sandri.

“Tornando-vos partícipes da Coleta em favor da Terra Santa, estais contribuindo pessoalmente para transformar esta realidade de guerra, de miséria, de terrorismo, de violência e de divisão. Não o façam outros, façais vós mesmos”, exortou.

Sobre a coleta

A “Coleta pela paz na Terra Santa” nasceu da vontade dos Papas de manter estreito e forte os laços entre todos os cristãos do mundo e os Lugares Santos.

Essa ajuda financeira é a fonte principal para a manutenção da vida que se vive em torno dos Lugares Santos; é também o instrumento que a Igreja utiliza para manter-se lado a lado das comunidades eclesiais do Oriente Médio.

Em tempos mais recentes o hoje Beato Papa Paulo VI, mediante a Exortação apostólica “Nobis in Animo”, de 25 de março de 1974, deu um impulso decisivo em favor da Terra Santa.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.