Notícias › 11/04/2017

Cardeal Sergio da Rocha tomará posse de sua igreja titular em Roma

O cardeal brasileiro Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF), tomará posse, no próximo dia 23 de abril, de sua igreja titular em Roma, a basílica de Santa Cruz, em Via Flaminia. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 11, pelo escritório das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice, órgão vaticano.

Por tradição, cada cardeal da Igreja católica recebe o título de uma igreja em Roma em sinal de proximidade e colaboração ao Papa em seu ministério petrino. A posse acontece em uma Missa presidida pelo próprio cardeal, no caso Dom Sérgio, e a igreja em questão passa a ter, em sua entrada, o brasão de seu titular. Toda vez que vai ao Vaticano, o cardeal costuma presidir uma celebração no local.

Dom Sergio da Rocha foi criado cardeal pelo Papa Francisco em 19 de novembro de 2016. Ele é arcebispo de Brasília (DF) desde 2011 e, atualmente, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Seu lema episcopal é “Omnia in Caritate” (1Cor 16,14) – “Tudo na caridade”.

O cardeal é mestre em Teologia Moral pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, de São Paulo, e obteve o Doutorado na Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, em 1997.

Por Canção Nova, com Boletim da Santa Sé

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.