Notícias › 30/08/2018

Carros usados pelo Papa na Irlanda doados à instituições de caridade

Um dos carros usados ??para transportar o Papa Francisco durante seus deslocamentos na Irlanda foi doado à Foyle Search and Rescue em Londonderry, uma agência criada pela população local em 1993 para prevenir suicídios, e que desde então tornou-se uma instituição de caridade, apoiando também famílias e outras agências.

De fato, é espantoso o número de pessoas que se suicidam jogando-se no Rio Foyle, que banha a cidade de 108.652 habitantes (dados de 2008), a segunda maior da Irlanda do Norte e da Província de Ulster e a quarta maior cidade da Ilha da Irlanda.

O outro Skoda Rapid azul foi doado para a Crosscare – uma instituição de caridade que atende os sem-teto em Dublin.

O arcebispo de Armagh Eamon Martin agradeceu ao seu homólogo de Dublin, dizendo: “Estou muito agradecido ao arcebispo Diarmuid Martin por essa generosidade. Este Skoda Rapid será de grande ajuda prática para os voluntários da Foyle Search and Rescue, enquanto eles realizam seu bravo e vital trabalho de salvar vidas.”

Ano difícil

O presidente da Foyle Search and Rescue, Stephen Twells, disse ter ficado sem palavras ao saber da boa notícia.

“Nossos voluntários estão muito honrados e muito agradecidos por serem os destinatários deste presente muito gentil (…). O carro do Papa Francisco dará um impulso moral durante o que tem sido um ano muito difícil para todos nós na cidade”, afirmou.

“Também estou ciente de que este presente será um grande conforto para muitas famílias aqui em Derry, sabendo que fomos reconhecidos pelo Santo Padre e pelo arcebispo Martin pelo trabalho que fazemos.”

O arcebispo Eamon Martin acrescentou, que “desde meu tempo como padre ministrando em Derry, eu sei em primeira mão como os voluntários locais Foyle Search and Rescue trabalham abnegadamente para ajudar aqueles que estão vulneráveis ??e necessitados”.

“Eu também gostaria de aproveitar esta oportunidade para elogiar os exemplares voluntários que são responsáveis por um programa educacional nas escolas, em locais de trabalho e grupos comunitários, sobre segurança na água e conscientização para prevenir o suicídio.”

“Além disso, o Foyle Search and Rescue facilita o North West Bereaved pelo Suicide Support Group, que ajuda famílias e amigos que perderam um ente querido que se suicidou. Que Deus continue a abençoar esses heróis locais em seu trabalho.”

Via Vatican News e BBC News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.