Catebrincando: a evangelização começa com os pequenos

 

A Catedral conta com uma atividade diferenciada na evangelização de nossas crianças: o Catebrincando. Todos os domingos diversos monitores se revezam no serviço da evangelização e acompanham ao longo da celebração eucarística dezenas de crianças.

O objetivo é que as crianças menores de sete anos, ou seja, que ainda não estão participando da Catequese desenvolvam, durante a celebração das Missas, atividades diferenciadas que as levem a compreender a mensagem central do evangelho dominical.

O Catebrincando acontece durante as missas de domingo das 10h e 19h. Funciona no piso inferior da Catedral num espaço especialmente preparado para nossas crianças. Um amplo salão com recursos para o desenvolvimento das atividades, tais como mesas, cadeiras adaptadas, brinquedos, livros, folhas para desenho, pintura, televisão e aparelho de DVD.

Todo esse investimento realizado no local visa atender da melhor forma possível as “preciosidades” da Comunidade Paroquial da Catedral. Antes do término das celebrações as crianças sobem no presbitério para pedir a benção de Deus para todos os presentes, e através de uma música embelezam ainda mais nossas celebrações.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.