Destaques › 27/09/2014

Catedral inicia a Semana Nacional da Vida na quarta (1)

Nossa Igreja celebra entre os dias 01 a 07 de outubro a Semana pela defesa da Vida, onde somos convidados como Igreja a fortalecer valores e ações que fortificam o maior dom que Deus nos concedeu: a VIDA!!! Entre as afirmações que servem de orientação para a Semana, está uma expressão retirada da Exortação Apostólica Familiaris Consortio, do Beato João Paulo II, na qual se verifica que Família e Vida são os dois grandes pilares da Igreja “A Igreja é chamada a manifestar novamente a todos, com uma firme e mais clara convicção, a vontade de promover, com todos os meios, e de defender contra todas as insídias a vida humana, em qualquer condição e estado de desenvolvimento em que se encontre”.

Padre Rafael Fornasier, assessor nacional da Comissão, considera que o tema da Semana, de algum modo, prepara os cristãos para o iminente debate que deverá surgir no país com a retomada da discussão e votação que serão realizadas no Supremo Tribunal Federal sobre o aborto de crianças anencéfalas. “Há uma expectativa a respeito da análise do STF que vai fazer e que pode ser uma abertura para a legalização do aborto no Brasil”, adverte Padre Rafael. Segundo ele, poderá voltar o costumeiro embate entre a o conflito de direitos. “Não se nega o direito da mulher, mas que não seja em detrimento do direito da vida nascente”, lembra.

O assessor da CNBB frisa que por mais que seja uma vida curta – como ocorre com as crianças anencéfalas – é sempre uma vida humana e a Igreja sempre defendeu sua inviolabilidade desde a concepção até o seu termo natural.

Nossa Catedral através da Pastoral da Família estará celebrando uma missa no dia 01 de outubro, quarta-feira, as 19h30 em nossa Comunidade para abrirmos as atividades a serem desenvolvidas neste período. “De extrema importância é a tua presença entre nós para que juntos possamos defender e promover a VIDA acima de tudo” Pe. Emerson.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.