Catedral inicia Festa de Sant’Ana neste domingo (23)

Com uma programação diversificada, a festa da padroeira de Botucatu deve reunir milhares de pessoas nos oito dias de evento.

A Catedral Sant’Ana de Botucatu inicia amanhã (23), a 19ª edição da Festa de Sant’Ana. Assim como nos anos anteriores a festa está dividida em duas partes: a religiosa e a festiva. Serão oito dias de evento, que prometem reunir um grande público.

Parte religiosa contará com diversas celebrações

O Tríduo preparatório contará com a celebração de Missas a partir do tema central: “Um sim incondicional”. No domingo (23), quem preside a Eucaristia será o Frei Hans Stapel, um dos fundadores da Fazenda da Esperança que abordará o lema: “Um sim incondicional à Vida”, a celebração ocorrerá às 19h. Na segunda (24), a Missa será presidida pelo Pe. Athila Tintino da Paróquia São João Batista de Laranjal Paulista – SP, que refletirá o lema: “Um sim incondicional à Família”, às 19h30.

A conclusão do Tríduo será na terça-feira (25),  com a Missa às 19h30, que será presidida pelo Côn. Alberto Campezatto do Santuário N.Sra. das Dores de Avaré – SP, com o lema: “Um sim incondicional à Vocação Cristã”.

A Solenidade de Sant’Ana será celebrada na quarta-feira (26), feriado municipal, às 10h acontecerá na Capela do antigo seminário, o Terço Meditado com a exposição do Santíssimo Sacramento, em seguida às 11h, será realizada a tradicional carreata com o papamóvel utilizado por São João Paulo II em sua primeira visita ao Brasil,  levando a imagem de N.Sra. Aparecida e o Santíssimo Sacramento até o aeroporto municipal.

Pe. Emerson juntamente com o Pe. Luigi sobrevoarão a cidade dando a benção aérea a todos os lares de Botucatu com o Santíssimo Sacramento e a imagem de N.Sra. Aparecida.

A Missa Solene será celebrada às 17h, pelo Arcebispo Metroplitano Dom Maurício Grotto de Camargo, e em seguida será inaugurada a Alameda Dom Zioni. Às 19h30 ocorrerá no interior da Catedral o show acústico com a Banda Missão Louvor & Glória.

Festividades contarão com uma ampla programação

Na quinta-feira (27), terá início a parte festiva que promete repetir o sucesso dos últimos anos. A Praça de Alimentação será montada no Largo da Catedral e contará com uma grande diversidade de comidas típicas. A praça funcionará todos os dias das 19h às 23h30, no palco localizado dentro da grande estrutura se apresentarão vários artistas trazendo música de qualidade para o público presente.

Na quinta-feira (27), sobe ao palco Moreiras da Silva. Na sexta (28), será a vez da banda ABR3 que contará com a participação especial de Maurício Gasperini. No sábado (29), a partir das 12h será servida a “Feijoada”, e se apresentará no palco a cantora Andréa Simoncini, à noite sobem ao palco as duplas Alan & Muniz e Anna & Tiepo.

O último dia de festividade (30), contará com a tradicional Missa Italiana, às 10h, na Catedral, e em seguida acontece o Almoço Italiano preparado pelas voluntárias, e a animação fica por conta de Téinha & Vanderlei. Os ingressos dos dois almoços podem ser adquiridos antecipadamente com os voluntários ou na Secretaria Paroquial. Após os dois almoços acontece também o “Show de Prêmios”, com vários brindes.

Fechando a última noite de festa, no domingo (30), será realizado um show de evangelização com a Banda Vox Dei, e na sequência sobe ao palco o cantor Milton Guedes.

A Festa de Sant’Ana é uma realização da Catedral Metropolitana de Botucatu com o total apoio da empresa Romagnolli Promoções e Eventos e da Prefeitura Municipal de Botucatu, além da parceria com diversas empresas da cidade.

Mais informações no Facebook “Catedral Sant’Ana” ou pelo site: www.catedraldebotucatu.org.br.

 

Fonte: Pastoral da Comunicação – Catedral de Botucatu.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.