Catedral realizará abertura do “Mês da Bíblia” neste final de semana

Mês da Bíblia na Catedral

Neste final de semana, 03 e 04, ocorre na Catedral a abertura do “Mês da Bíblia”. Em todas as celebrações acontecerá a entrada da Bíblia e sua colocação em um altar especialmente montado para esse mês.

Sábado: 16h e 19h30.

Domingo: 07h30, 10h e 19h.

 

Por que setembro é o mês da Bíblia?

Em 1971, a Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) propôs uma ação bíblica para todos os fiéis, leigos e consagrados, por ocasião da comemoração de seus 50 anos de existência. O período escolhido para os estudos bíblicos foi setembro, mês em que se celebra a memória de São Jerônimo, grande biblista na história da Igreja Católica.

Sabendo da ação da arquidiocese, o Serviço de Animação Bíblica das Irmãs Paulinas passou a propagar, todos os anos seguintes, a celebração do mês dedicado à Bíblia. Com a devoção propagada e os grupos de estudo bíblico se multiplicando, a CNBB passou a assumir a data comemorativa e instituiu a celebração por todo o país.

Desafio

O nosso site “Catedral de Botucatu”, faz um desafio para você nosso leitor, ao longo deste mês de setembro, procure fazer a leitura do Evangelho de cada dia e busque colocá-lo em prática no dia a dia. Acesse diariamente nosso site e Facebook e acompanhe as reflexões feitas pelo Pe. Emerson.

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.