Catequese Infantil inova em atividades desenvolvidas

A Pastoral da Catequese de nossa paróquia tem inovado na Evangelização de nossas crianças que se preparam para receber o Sacramento da Eucaristia. As crianças da 1ª e 2ª Etapa, além dos encontros catequéticos, estão desenvolvendo atividades diferenciadas que possibilitam a integração dos catequizandos, catequistas e familiares.
Segundo Pe. Emerson, “essas atividades buscam despertar nas crianças o interesse pela fé e a construção de comunidade, não simplesmente com encontros doutrinais, mas momentos que possam levar a criança e a família a vivenciar encontro de vida”.
A Equipe de Catequistas esta desenvolvendo momentos teatrais com temas voltados para a valorização da Família, gincanas, filmes com conteúdos educativos que possam gerar discussões pedagógicas, visitas e convivência com realidades sociais diferenciadas como “Casa Abrigo” e “Casa de Repouso”, além de proporcionar aos pais noites formativas.
“Neste semestre estaremos trabalhando com as crianças a decoração natalina que já começa a ser preparada com material reciclável, com o objetivo do despertar a responsabilidade com o meio ambiente. Desta maneira a Catequese vai além de uma formação doutrinal, mas acaba proporcionando despertar de valores para a vida de cada catequisando, envolvendo fé, doutrina e vida em comunidade” afirma Pe. Emerson.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.