Notícias › 12/12/2017

Coleta da Campanha para a Evangelização acontece neste domingo

No próximo domingo, 17, — o terceiro domingo do Advento — será realizada nas missas e celebrações em todas as paróquias, capelas ou instituições e templos católicos a coleta da Campanha para a Evangelização — “Evangeli.Já”.

Instituída em 1997, pelos bispos na Assembleia Geral da CNBB, e realizada pela primeira vez em 1998, a campanha tem o objetivo, segundo a CNBB, de favorecer a vivência do Advento e mobilizar a todos para uma Coleta Nacional. Este ano, a Campanha teve início no dia 26 de novembro durante a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo.

Com o slogan “Evangeli.Já”, o tema: “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14), em sintonia com o Ano Nacional do Laicato, a campanha exprime a urgência da evangelização e trabalha na mobilização dos católicos, a fim de que assumam a responsabilidade na sustentação das atividades pastorais da Igreja, como enfatiza a CNBB.

A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% permanecem na própria diocese; 20% são encaminhados para os 18 regionais da CNBB; e os demais 35% para a CNBB Nacional.

Por Canção Nova, com Arquidiocese de Brasília

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.