Notícias › 10/07/2017

Comunidade ecumênica Taizé dedica semana especial aos jovens

A Comunidade Ecumênica de Taizé reservou uma “semana especial” para jovens entre 20 a 27 de agosto. São convidados estudantes, trabalhadores, desempregados e voluntários dos 18 aos 35 anos.

“O objetivo desta semana será proporcionar aos jovens que vivem situações semelhantes um espaço para partilhar o futuro à luz da fé”, explica a comunidade.

Programação

A programação pode ser consultada no site da comunidade. A introdução bíblica terá lugar no final da oração da manhã. No início da tarde haverá uma “Festa dos Povos”.

No programa, haverá também, para além de ateliês temáticos, pequenos grupos de partilha e fóruns, nos quais diferentes convidados especiais vão dar o seu testemunho: jovens de outros continentes, pessoas com experiências interessantes no plano da solidariedade, representantes de organizações internacionais ou de comunidades cristãs.

“Teremos cuidado para que o programa, a manutenção e a contribuição nos custos da estada não sejam um obstáculo à vinda de pessoas em situação de fragilidade”, acrescenta a comunidade, pedindo aos adultos e famílias que escolham outra semana para irem a Taizé.

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.