Coroinhas refletem sobre Sacramento da Penitência

A Pastoral dos Coroinhas de nossa paróquia se reuniu neste sábado (25), no Centro de Convivência “Madre Tereza de Calcutá” para o encontro de formação que contou também com um momento de reflexão na Capela do Santíssimo Sacramento na Catedral.

O tema desenvolvido no encontro foi o “Sacramento da Penitência”,onde eles puderam aprender um pouco mais sobre esse sacramento que manifesta a Misericórdia de Deus. Na exposição do tema, o coroinha que ficou responsável pela preparação ressaltou a importância de um bom exame de consciência antes da confissão, pois ele possibilita que consigamos refletir sobre todas as nossas faltas e pecados.

Também partilharam que não basta apenas ir até o padre e confessar os pecados cometidos mas sim arrepender-se de coração sincero e humilde. No segundo momento eles foram até a Capela do Santíssimo Sacramento onde fizeram a reflexão e oração, e cada um pode refletir o que aprendeu, e também foi momento oportuno para uma pequena adoração diante do sacrário, onde cada um pode fazer a meditação e fazer o propósito de sempre buscar esse sacramento. O objetivo do encontro é mostrar a importância desse sacramento para que eles possam praticar em sua vida cristã já desde pequenos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.