Coroinhas refletiram sobre o Celibato no encontro de formação

Pastoral dos Coroinhas da Catedral Sant'Ana

Pastoral dos Coroinhas da Catedral Sant’Ana

Todos os sábados às 11h acontece no Centro de Convivência Madre Tereza de Calcutá (atrás da Catedral), o Encontro de formação da Pastoral dos Coroinhas da Catedral, que atualmente conta com um bom grupo de crianças e adolescentes que desenvolvem o serviço a Deus auxiliando no altar durante as celebrações litúrgicas da Paróquia Sant’Ana.

No encontro realizado no último sábado (7), o responsável pelo desenvolvimento do tema “Celibato” foi o Milton Ribeiro, mais conhecido como Neto que é coroinha da Catedral já há alguns anos e faz parte da equipe de coordenação. Com o auxilio dos seminaristas Marco Raphael e Thiago Rodrigues, os coroinhas puderam entender o sentido do celibato tanto do ponto de vista espiritual como também histórico na vida da Igreja. A reflexão chamou a a tenção quanto a “renuncia” que as pessoas chamadas à vida religiosa ou presbiteral devem fazer em sua vida.

As crianças que tiverem o desejo de se tornar coroinhas podem procurar os coordenadores durante os encontros, ou entrar em contato com o e-mail criado pela coordenação da Pastoral: coroinhascatedralsantana@gmail.com.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.