Crianças e adolescentes homenagearam Nossa Senhora no mês de maio

O mês de maio é tradicionalmente dedicado a devoção mariana. Em nossa Catedral, iniciamos o mês com a apresentação da Turminha da Esperança que retratou o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul.

Nesse ano, celebramos os 300 anos da devoção à Padroeira do Brasil. Ao longo de todo o mês, um altar preparado no presbitério destacou o grande papel da devoção mariana na caminha da Igreja. A imagem peregrina de Nossa Senhora, que peregrinou a Arquidiocese em 1999 e foi doada à Catedral pelo Santuário Nacional, ficou exposta para veneração e oração dos fiéis.

No encerramento do mês, foi a vez das crianças da Catequese prestarem um linda e singela homenagem, com a coroação da imagem de Nossa Senhora. Momento de fé e de emoção a todos os fiéis que se fizeram presentes em nossa Catedral.

Agradecemos as crianças e adolescentes, tanto da Turminha da Esperança como também da Catequese por nos proporcionarem momentos marcantes em nossa caminha comunitária nesse ano especial dos 300 anos de história da devoção à Nossa Senhora Aparecida.

Confira as fotos das coroações: clique aqui.

Confira as fotos da homenagem da Turminha da Esperança: clique aqui.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.