Notícias › 11/09/2017

De volta da Colômbia, Papa agradece a Nossa Senhora bom êxito da viagem

Concluída a viagem apostólica do Papa Francisco à Colômbia. O Boeing 787 da companhia aérea Avianca, que trouxe o Santo Padre de retorno para Roma, aterrissou no aeroporto militar de Ciampino às 12h55 locais, concluindo assim a 20ª viagem apostólica internacional de seu Pontificado.

Do aeroporto romano, antes de seguir para o Vaticano Francisco foi até a Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone de Maria Salus Populi Romani, diante do qual depositou um ramalhete de flores.

No país andino desde quarta-feira, dia 6, o Papa Francisco deixou a Colômbia na noite deste domingo (hora local) após cinco dias de vista apostólica na qual esteve em Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena, onde deixou uma mensagem em favor da reconciliação para favorecer o processo de paz após o acordo do governo com as Farc (Forças armadas revolucionárias da Colômbia).

Francisco falou de reconciliação como meio a fim de contribuir para a paz num pais que, apesar de ter assinado um acordo com as Farc, ainda vive profundas divisões políticas internas.

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.