Domingo de Ramos: Missa e Procissão do Encontro reuniram fiéis

O Domingo de Ramos, 09 de abril, marcou oficialmente o início da Semana Santa.

Às 09h30, no Colégio Santa Marcelina, Dom Maurício, Arcebispo Metropolitano, deu início a celebração com a benção dos ramos e a proclamação do Evangelho que relata a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. A Missa foi concelebrada pelo Pe. Emerson, pároco da Catedral.

A procissão se dirigiu até a Catedral onde teve sua continuidade com a Liturgia da Palavra, onde o Evangelho da Paixão de Cristo foi refletido pelo Arcebispo. Nos Ritos Finais, por conta da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, foi cantada a Consagração e dada a benção solene com a imagem.

Já na noite do domingo, ocorreu as “Procissões” do Encontro, as mulheres saíram do Colégio Santa Marcelina levando a imagem de Nossa Senhora das Dores, conduzidas pelas Irmãs Marcelinas. Os homens saíram da Catedral levando a imagem do Senhor dos Passos. A procissão retrata o momento em que Jesus se encontra com sua mãe no caminho do calvário.

As procissões se encontraram no pátio do Santuário Nossa Senhora de Lourdes, onde o Pe. Luigi Curnis, vigário paroquial pode refletir a profundidade desse encontro marcante entre Jesus e sua mãe, entre Deus e a humanidade.

Veja todas as fotos:

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.