As nossas obras são frutos da sua generosidade!

Lateral direita foi a primeira etapa e já pode ser conferida por todos.

As obras de reforma interna da Catedral estão avançando e os resultados já podem ser vistos pelos fiéis que frequentam as celebrações. A primeira etapa, que atingiu o lateral direita do templo, local que dá acesso ao piso inferior, e capela de São José, já está aberta e passando pelos retoques finais.  A diferença é perceptível principalmente pela pintura realizada no local. Serviços de impermeabilização e troca do reboco também foram feitos em diversos pontos.

Limpeza e impermeabilização estão sendo feitas na Cúpula

A segunda etapa abrangeu toda a cúpula da Catedral, externa e internamente, a parte externa já contou com a limpeza da cúpula e da imagem do Cristo, e foi feita a impermeabilização e a pintura, e está sendo realizado a manutenção interna.

Você pode conferir o andamento através dos posts localizados na categoria “Obras”, logo abaixo desta matéria.

A terceira etapa, iniciada no começo dessa semana (11), é a lateral esquerda, com a capela de São Joaquim, que dá o acesso à Capela Santíssima Trindade. A sala de atendimento de confissões, foi transferida para a Secretaria Paroquial, localizada no piso inferior, com acesso pela Rua Dr. Costa Leite.

A beleza de nossa Catedral está sendo preservada com sua ajuda!

A quarta etapa passa pela Capelinha de Nossa Senhora Aparecida, corredores de acesso às sacristias e à sala de atendimento do padre, também lá estão sendo feitos os reparos necessários, bem como as reformas para tornar o local mais funcional.

As obras da Catedral, seguem avançando graças a colaboração e consciência de todos os paroquianos e dizimistas, que através de suas ofertas e devolução do dízimo, garantem a manutenção da casa de Deus, a casa que sempre nos acolhe para celebrarmos os Santos Mistérios e recebermos as graças sacramentais. Temporariamente as celebrações foram todas transferidas para a Capela Santíssima Trindade, localizada na Rua Dr. Costa Leite, atrás da Catedral, com acesso também pela Alameda Dom Zioni.

Acompanhe em nosso site, redes sociais e demais meios de comunicação o andamento das obras, e abrace a Catedral!

As obras tiveram início em 14 de agosto. A primeira etapa já foi concluída. Acompanhe as fotos:

A segunda etapa é o restauro e limpeza da cúpula do Cristo, localizada sob o presbitério da Catedral. A manutenção está sendo feita tanto interna como também externamente, e teve início no começo do mês de setembro. Importante destacar a impermeabilização que está sendo feita, com o objetivo de proteger de possíveis problemas de umidade.

Abaixo, no formulário você pode nos enviar seus dados e entraremos em contato para que você seja dizimista em nossa comunidade paroquial. Caso você já devolva o seu dízimo você pode também nos enviar seu testemunho de fidelidade.

    Nome (dizimista) (*)

    Telefone (*)

    E-mail (*)

    Endereço (*)

    Número de Cadastro

    Qual o seu testemunho de fidelidade na devolução do Dízimo?

    * campos obrigatórios.

    No domingo, 17 de setembro, foi realizado o gesto simbólico do “Abrace a Catedral”, nas Missas das 10h e 19h, os fiéis foram  convidados a realizarem esse ato simbólico que marcou a iniciativa da campanha que visa conscientizar a importância do cuidado com a casa de Deus, “a casa que sempre nos acolhe”.

    A vida comunitária é uma das características mais marcantes da vida da Igreja, afinal se somos Igreja, somos porque fazemos parte do povo de Deus que se une e reune numa só direção: a busca cotidiana pelo Reino de Deus. Para isso, temos um local no qual celebramos a Liturgia e vivenciamos os momentos marcantes de nossa vida de fé, nele recebemos os sacramentos, sinais vísiveis da presença do Senhor em nosso meio.
    Com alegria demos início no dia 14 de agosto às obras de restauração interna de nossa Catedral Metropolitana e também da cúpula que abriga a imagem do Cristo.
    Nossa Catedral não é apenas um patrimônio histórico e cultural, mas acima de tudo é a nossa casa, que sempre nos acolhe e onde partilhamos os momentos mais marcantes de nossa vida. Por isso te convido a abraçar a nossa Catedral e através de sua generosidade nos ajudar a deixa-lá ainda mais bela!
    A você que nos ajuda, o meu muito obrigado! Que Deus nos abençoe!