Notícias › 25/05/2017

História de Nossa Senhora Aparecida será retratada no metrô paulistano

Em breve, quem passar pela Estação Tiradentes do Metrô, em São Paulo (SP), vai poder conferir uma exposição que celebra o Jubileu dos 300 Anos do encontro da Imagem da Padroeira do Brasil. Uma parceria firmada na última quinta-feira (18) entre a Arquidiocese de São Paulo, o Aparecida ,a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, a Companhia do Metropolitano de São Paulo e o Museu de Arte Sacra de São Paulo vai possibilitar a mostra temporária na capital paulista, prevista para acontecer entre os meses de setembro e outubro.

O desejo de realizar a exposição nasceu durante a 55ª Assembleia Geral da CNBB, que aconteceu há menos de um mês em Aparecida (SP). Durante as atividades da reunião do episcopado brasileiro, foi realizada uma exposição fotográfica em parceria com o Centro de Documentação e Memória do Santuário e o Museu. Ali estavam representados os principais momentos da história da devoção à Nossa Senhora Aparecida, além de objetos utilizados na construção do maior templo mariano do mundo.

A ideia concretizada durante a Assembleia nasceu do projeto 300 anos em 300 fotos, iniciado em 2015 em um trabalho conjunto com o portal a12.com Na área, são publicadas semanalmente imagens que ajudam a traçar um itinerário da história da devoção à Rainha e Padroeira do Brasil. Atualmente, o site abriga três galerias que possibilitam o percurso pelo desenvolvimento da fé do povo na Virgem Aparecida. 

Os detalhes técnicos já estão sendo acertados pelas instituições que realizarão a exposição de forma conjunta na Sala Metrô Tiradentes, espaço que pertence ao Museu de Arte Sacra de São Paulo. O ambiente está localizado na Estação Tiradentes do Metrô, no bairro da Luz, em São Paulo. O acesso à sala é livre aos usuários deste meio de transporte, portanto é necessário adquirir o bilhete para passar as catracas e acessar o espaço. Segundo dados da empresa que administra a linha, a média de passageiros nesta estação é de dezoito mil pessoas por dia.

Por A12 – Santuário Nacional de Aparecida

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.