Notícias › 06/06/2017

Maria Voce: desejo do Papa é que cristãos caminhem juntos

A presidente do Movimento dos Focolares, Maria Voce, foi uma das presenças no palco montado no Circo Máximo, em Roma, para a Vigília ecumênica de Pentecostes, tendo acompanhado o Papa Francisco ao final do encontro.

Na parte da manhã, ela havia participado da audiência privada do Papa Francisco aos líderes evangélicos no Vaticano, que também participaram da Vigília de oração.

“Foi um encontro muito breve, disse ela à Agência Ansa, mas personalizado. O Papa saudou a todos, um por um, e nos quis todos em círculo na Sala do Consistório, justamente para poder saudar um a um pessoalmente. Então, deteve-se por alguns minutos para falar de sua gratidão pela visita”.

O Papa viu o gesto como “um sinal de afeto por ele e pelo qual estava muito contente”, revela Maria Voce.

“Disse sobretudo que o desejo de seu coração é que se caminhe juntos. Dizia que este ecumenismo é o de caminhar juntos, e agradecia aos participantes porque – dizia – “sei que vocês o fazem”. É necessário continuar a caminhar juntos. Os teólogos nos ajudarão a entender as diferenças, a encontrar o modo de superá-las, porém, o importante, é que nós caminhemos juntos, porque a vontade de Deus é que sejamos todos um. Esta é a mensagem. Estava muito sereno, muito contente em poder encontrar todos ali”.

Um dos carismas do Movimento dos Focolares é trabalhar por um mundo unido, também através de iniciativas ecumênicas.

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.