Mensagem de Páscoa – Pe. Emerson Anizi

DSC_3072aA experiência Pascal nos faz recordar em toda a vivência histórica de Jesus Cristo em meio a humanidade e uma realidade que nos leva a refletir e atualizar nossa vivência cristã.
A festa da Páscoa, da vida nova, da Ressurreição de Cristo nos aponta um caminho a ser percorrido, pois o caminho Ele percorreu e demonstrou concretamente que é possível vencer a morte, é possível superar as diversidades e controvérsias cotidianas. Desde sua permanência no deserto, o superar a tentação e a grandeza de sua missão, o próprio Cristo nos mostra a radicalidade e necessidade da tomada de decisão: “eu quero fazer o caminho de uma nova vida”…um salto na fé testemunhada na vida.
Cristo nos mostra a nobreza de servir amando concretamente na Quinta-feira Santa, o lavar dos pés, a instituição da Eucaristia, demonstrando que n’Ele está a força para conseguir lavar os pés um dos outros, com isso faz cair todo orgulho e soberba. A Paixão e morte na cruz nos dá uma lição de amor, a pedagogia de como amar, um amor vertical, entre o Criador a criatura que se alarga em direção horizontal com o ser humano, dando sentido à vida cristã. A vigília Pascal com a Ressurreição nos aponta a grandeza da Esperança onde o bem vence o mal, a morte é esmagada pela vida, e, a presença de Cristo Ressuscitado deveria ser a nossa maior força para fazer rolar qualquer pedra sepulcral que nos limita a acreditar que temos sempre força n’Aquele que me fortalece.
São os desejos que tenho para você e toda a tua família. FELIZ PÁSCOA.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.