Missa pelos Dizimistas ocorre no final de semana

00000pastoraldodizimo_0No próximo final de semana, 14 e 15 de março, ocorrem as Missas pelos Dizimistas que contribuem nas dimensões religiosa, missionária e social de nossa Catedral. O objetivo é incentivar a participação dos paroquianos na devolução do dízimo, para que, a Catedral possa continuar a desenvolver o grande trabalho de Evangelização e ampliar cada vez mais.

No sábado as Missas serão celebradas às 16h e às 19h30, e no domingo às 7h30, 10h e 19h.

As Dimensões do Dízimo:

 

Dimensão Religiosa:

O dízimo deve suprir com recursos, todas as necessidades, direta ou indiretamente, ligadas ao culto e a seus ministros. Gastos com o templo, construção e manutenção, salário dos padres e dos funcionários, encargos, energia elétrica, água, telefone, impressos, paramentos litúrgicos, velas, vinhos, hóstias, equipamentos de som, áudio visuais, etc.

Dimensão Social:

O dízimo deve suprir as necessidades dos irmãos mais necessitados da comunidade, atendidos pelas pastorais sociais. As nossas pastorais sociais cuidam da promoção do ser humano e neste seu trabalho de misericórdia e compaixão, resgatam a dignidade dos irmãos assistidos.

Dimensão Missionária:

O dízimo deve sustentar financeiramente, as ações de evangelização da comunidade exercidas fora do território da paróquia. Ajuda a cúria, ao seminário e as missões de um modo geral.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.