Obras

Desde outubro de 2013 nosso CAP – Conselho Administrativo Paroquial está trabalhando para organizar toda estrutura física da Catedral Sant’Ana.

Exemplo disso foi a Reforma e Adequação do Piso inferior da Catedral, pois o mesmo estava danificado com infiltrações, circulação de ar indevida e infraestrutura oferecendo risco para os nossos fiéis que acolhem neste piso as crianças, no Catebrincando durante as missas dominicais, e nossa juventude toda sexta-feira no encontro da Comunidade Jovens.Com Cristo. Diante desta realidade e após avaliações técnicas começamos as obras. Toda o investimento realizado no Piso Inferior foi fruto da disponibilidade de nossos fiéis que nos ajudaram na Pastoral do Dízimo, nas ofertas espontâneas de nossas Celebrações e resultado de toda Festa de Sant’Ana de 2013. Graças a Deus e a colaboração de todos conseguimos inaugurar na Festa de Corpus Christi de 2014 o nosso novo Espaço de Evangelização!!!

Hoje o Piso Inferior da nossa Catedral está todo remodelado e adequado as normas de segurança, com o objetivo de oferecer aos nossos fiéis um espaço seguro para serem desenvolvidas as atividades do Catebrincando e da Comunidade de Jovens.com Cristo. Reformamos e valorizamos o espaço da Cripta, Capela da Ressurreição, onde estão sepultados nossos Bispos que contribuíram com a história de nossa Igreja Particular de Botucatu.

Também transferimos e inauguramos em fevereiro de 2016 a nova Secretaria Paroquial para o piso inferior da Catedral, em um espaço mais amplo, com sala de reunião e atendimento, além do fácil acesso. E em junho de 2016, teve início a restauração de todos os bancos da Catedral, preservando desta forma uma das nossas riquezas artísticas e históricas de nossa Catedral.

Além de todas essas obras, vale a pena destacar a grande reforma realizada no Centro de Convivência “Madre Teresa de Calcutá” que acolhe diariamente nossas mais diversas atividades pastorais em um espaço amplo, organizado e agradável. Acompanhe toda a obra realizada através das fotos. Muito obrigado a cada pessoa que contribuiu para mais esta obra de nossa Catedral…a nossa Casa!!!

 

CATEBRINCANDO::

SALA DOS JOVENS:

CAPELA DA RESSURREIÇÃO:

HALL DE ENTRADA:

NOVA SECRETARIA PAROQUIAL:

RESTAURAÇÃO DOS BANCOS DA CATEDRAL (INICIADA EM JUNHO DE 2016):

CENTRO DE CONVIVÊNCIA “MADRE TERESA DE CALCUTÁ”: