Obras: Nova Secretária Paroquial, análise e vistoria técnica nas torres e recolocação da cruz da Catedral

Após análise técnica e manutenção: cruz foi recolocada na torre da Catedral

 Em setembro do ano passado um forte vendaval assolou a cidade. Na ocasião ocorreu a inclinação da cruz de uma das torres (esquerda) da Catedral, que é confeccionada em ferro e está a cerca de 50 metros de altura. Por conta disso, uma área nas imediações da igreja foi isolada para  evitar acidentes.

Foi necessário buscar dados técnicos com uma empresa especializada no setor para realizar a avaliação e encontrar uma maneira mais eficaz de sanar o problema, já que não foi descartada a possibilidade de queda da cruz. Depois da avaliação, a cruz com estrutura de três metros de altura, foi retirada para reparos, e posteriormente recolocada.

 

Novas Instalações da Secretaria Paroquial

Desde o início do mês de fevereiro a Secretaria Paroquial da Catedral atende em novas instalações. A transferência da Secretária foi devido a reforma da torre, em especial pela segurança do local.

A nova Secretaria está localizada no piso inferior da Catedral e o acesso se dá pela Rua Dr. Costa Leite. A mudança foi necessária para melhor atender aos fiéis que buscam os serviços e atendimentos prestados pela nossa comunidade. O local conta com um espaço amplo e salas  para atendimento e reuniões. O objetivo é proporcionar um atendimento de qualidade e com acessibilidade a todos.

Investimento na manutenção, análise e vistoria técnica nas torres e cruz: R$68.756,43.

Investimento na transferência e instalação da nova Secretaria: R$ 58.743,57

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.