Artigos, Destaques › 07/09/2014

“Os defeitos de Jesus em nossos dias” é o tema da Escola da Família desta semana

padre emerson

Padre Emerson irá abordar o tema: “Os defeitos de Jesus em nossos dias”

Nesta quarta-feira, 10 de setembro, as 20h, teremos mais um encontro de nossa Escola da Família em nosso Centro de Pastoral, localizado atrás de nossa Catedral. O tema deste encontro será “Os defeitos de Jesus em nossos dias”.

Uma temática extraída da experiência de vida do Cardeal vietnamita Van Thuan que viveu 13 anos na prisão do regime comunista. Nove dos quais em total isolamento, não ficou de “braços cruzados” esperando a libertação; ao contrário, com a criatividade própria do amor, fez-se amigo dos carcereiros, construiu para si um crucifixo, celebrou a eucaristia clandestinamente e escreveu três livros.Os nove primeiros anos foram terríveis: “uma tortura mental, no vazio absoluto, sem trabalho, caminhando dentro da cela desde a manhã às nove e meia da noite para não ser destruído pela artrose, no limite da loucura”. O Cardeal Van Thuan foi libertado no dia 21 de novembro de 1988. Em 1994 deixou o Vietnã e foi para Roma, onde presidiu o Pontifício Conselho Justiça e Paz. Foi criado Cardeal em 21 de fevereiro de 2001. Escreveu mais um livro: “Testemunhas da esperança”, no qual relata sua experiência de prisioneiro. Fazia questão de dizer que não se trata de um livro para fazer denúncias, mas testemunhar o dom da esperança. Vitimado pelo câncer, faleceu no dia 17 de setembro de 2002.

cardeal van thuan

Cardeal Van Thuan

 

Os cinco defeitos de Jesus Van Thuan declara-se apaixonado pelos defeitos de Jesus e os descreve no livro “Testemunhas da esperança”:

Primeiro defeito: Jesus não tem memória;

Segundo defeito: Jesus não sabe matemática;

Terceiro defeito: Jesus desconhece a lógica;

Quarto defeito: Jesus é aventureiro

Quinto defeito: Jesus não entende de finanças.

“Venha descobrir a Espiritualidade desta experiência e como vive-la no cotidiano de tua Família. Quem defende a Família…defende a Vida e a Esperança!!! Espero te encontrar para dividirmos esta Espiritualidade.” Pe. Emerson.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.