Notícias › 12/05/2017

Papa chega a Portugal como “peregrino na esperança e na paz”

O Papa já está em solo português, como peregrino na esperança e na paz. Após percorrer 1860 km, Francisco chegou a Base Aérea de Monte Real a bordo do A321 da Alitália (com séquito e 70 jornalistas), às 16h10min (hora local).

O Pontífice foi acolhido pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, por autoridades políticas e civis, alguns bispos portugueses e um grupo de fiéis (cerca de mil pessoas). Foram entoados os hinos, com as honras militares e à bandeira.

O Pontífice deixou o Vaticano, na tarde desta sexta-feira (12/04), para realizar sua Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, por ocasião do Centenário das Aparições. Esta é a 19ª viagem apostólica internacional do Papa Francisco.
 
Antes de deixar a Casa Santa Marta, o Pontífice saudou seis mulheres que vivem histórias pessoais difíceis, marcadas por sofrimentos e dificuldades, dentre as quais duas imigrantes. Duas estão grávidas e as outras estavam acompanhadas de seus filhos. O grupo de mulheres estava acompanhado pelo Esmoleiro do Papa, Dom Konrad Krajewski.

A seguir, o Papa Francisco se dirigiu ao aeroporto romano de Fiumicino de onde partiu às 14h11 locais com o Airbus A321 da Alitalia.

Na tarde desta quinta-feira (11/04), o Santo Padre foi à Basílica de Santa Maria Maior para confiar a Nossa Senhora esta Peregrinação a Fátima.

O Papa Francisco depositou um buquê de flores vermelho e verde, as cores da bandeira portuguesa, ao ícone de Nossa Senhora ‘Salus Populi Romani’ (Salvação do Povo Romano).

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.