Notícias › 14/08/2017

Papa envia mensagem por ocasião do Ato pela Paz na Síria em BH

Será realizado nesta terça-feira, 15, em Belo Horizonte (MG), um Ato pela Paz na Síria, com a proposta de sensibilizar a sociedade sobre a guerra no país e mostrar um pouco da cultura da região. Por ocasião do evento, o Papa Francisco enviou uma mensagem ao arcebispo local, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

A carta é assinada pelo núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello. Uma vez informado sobre o evento, o Papa quis manifestar a todos os participantes da iniciativa a sua paterna solicitude, explica Dom Giovanni na mensagem.

“Como é conhecido, o Santo Padre acompanha constantemente o desenvolvimento da situação naquele querido país, quer através de suas orações quer com iniciativas em favor do restabelecimento da paz”, escreve na carta.

Dom Giovanni recorda a Vigília de Oração pela Paz na Síria e no mundo realizada em setembro de 2013 no Vaticano, ocasião em que o Papa Francisco destacou que a violência e a guerra nunca são o caminho da paz; perdão e reconciliação são o caminho. A vigília reuniu mais de 90 mil fiéis.

Além de trazer a mensagem do Papa para o evento, o próprio Dom Giovanni faz suas as palavras de Francisco. “Unindo-me aos augúrios do Santo Padre, envio-lhe minhas cordiais saudações, extensivas a todos os que estiverem reunidos na Praça da Liberdade”.

O Ato pela Paz na Síria é promovido pelo Consulado da República Árabe da Síria e conta com o apoio da arquidiocese de Belo Horizonte. O evento será das 10h às 12h na Praça da Liberdade e pretende chamar a atenção para a triste realidade de guerra no país, que já dura mais de seis anos.

Por Canção Nova, com Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.