Paróquia participou de Congresso de Gestão Eclesial

Entre os dias 23 a 26, aconteceu o 10º CONAGE (Congresso Nacional de Gestão Eclesial) na cidade de Aparecida do Norte – SP. Com a participação de 350 pessoas, representando Dioceses e Paróquias de todo Brasil, entre este número se encontravam presentes o nosso Pároco Pe. Emerson, juntamente com funcionários da Cúria Arquidiocesana e de nossa Catedral. O objetivo do Congresso foi refletir, analisar e projetar maneiras transparentes de gestar o ambiente eclesial com todos os desafios que a Lei nos pede.

Uma gestão transparente e partilhada oferece uma melhor liberdade em Evangelizar, pois Administrar bem é uma forma de Evangelizar e ser honesto com todo o capital e patrimônio que envolve as nossas Paróquias. Profissionais leigos e religiosos formados e atuando nesta esfera administrativa acompanharam este Congresso, orientando desde o atendimento de pessoas, processos de RH, relações trabalhistas até ações pastorais como a área de dizimistas e capitação de verbas para projetos sociais. Um momento especial da Igreja do Brasil onde nossa Catedral marcou presença.

Para o Pe. Emerson, “participar de encontros como esse é de extrema importância para que a Igreja caminhe sempre na transparência de sua gestão junto aos fiéis que colaboram com todas as áreas de Evangelização”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.