Destaques › 09/11/2014

Paróquia realizou retiro do PROPAMI

Retiro PROPAMI 3 de nov 2014Na segunda-feira, 3, foi realizado às 20h o Retiro anual dos membros das pequenas comunidades de nossa Paróquia do PROPAMI – Programa Paróquia Missionária . Tivemos a presença de 22 pessoas e do pregador Pe. Nelson Maria Brechó da Silva com o tema “A vida de trabalho de Jesus em Nazaré” fundamentado no livro “Os trinta anos de Jesus em Nazaré” do autor Pe. Álvaro Barreiro, SJ da Editora Loyola.

Os participantes puderam refletir, orar e partilhar suas experiências de oração e missão. Refletimos que Jesus exerceu o ofício de carpinteiro. Desse modo, Ele tinha músculos bem desenvolvidos e mãos fortes para ajudar os seus pais, Maria e José. As mãos de Jesus se tornaram, segundo Barreiro, “calejadas e cheias de cicatrizes. Assim, eram as mãos de Jesus, que começaram a trabalhar quando ele era criança, mãos que ajudaram Maria nos trabalhos domésticos, que ajudaram José na oficina de carpinteiro e que ajudaram os dois nos trabalhos da roça” (p. 88).

Percebemos, portanto, que Jesus realizava cada uma das atividades com a força da oração, visto que na sua missão estavam unidas a oração e o trabalho. Desse modo, será que, na atitude de discípulos-missionários, procuramos conjugar estas duas dimensões (oração e trabalho)? Enfim, Jesus, como nosso Mestre, pode nos ajudar nisto desde que O tenhamos como centro de nossa caminhada. Ele se faz presente hoje em cada pessoa, que se encontra fragilizada.  Quanto a nós do PROPAMI, estamos abertos para visitas nas casas, para rezar o terço e para missas. Basta entrar em contato conosco pela secretaria paroquial ou durante as missas. Aproveite para ver nossas fotos no mural próximo da secretaria paroquial.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.