Paróquia São Pio X está acolhendo a Semana Missionária

Desde o último domingo (15), a Paróquia São Pio X em Botucatu – SP acolhe os seminaristas da Arquidiocese para a VI Semana Missionária. A Missa de abertura foi presidida pelo Pe. José Francisco Antunes CR (Pe. Chico), que assume como pároco da comunidade no próximo sábado (21).

Foram enviados vinte e cinco seminaristas que estão visitando alguns dos setores da paróquia. Os missionários já estiveram nos bairros: Jardim Santa Maria, Jardim Maria Luiza, Jardim do Bosque, Altos da Serra, Parque dos Pinheiros e Jardim Jatobá.

Mesmo o tempo chuvoso dos últimos dias não impediu que as visitas ocorressem, e muitas foram as famílias que acolheram a presença dos missionários. Os objetivos das visitas são: a partilha da Palavra, a troca de experiência, a bênção das casas e orações pelas intenções apresentadas, além é claro de proporcionar aos seminaristas uma proximidade e conhecimento maior dessa importante comunidade paroquial da Arquidiocese.

Vale ressaltar também a acolhida dos irmãos de outros credos, criando assim um ambiente de interação e amizade.

No período noturno acontecem nos setores encontros de oração, e celebrações eucarísticas na Igreja Matriz de São Pio X , também como forma de preparação à chegada do novo pároco.

No sábado (21), no período da manhã os missionários irão visitar os enfermos atendidos pela paróquia, e às 18h será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Botucatu Dom Maurício Grotto de Camargo a Missa de posse do Pe. Chico como pároco da comunidade.

O encerramento da Semana Missionária ocorrerá no domingo (22), com a celebração da Missa às 08h, na Igreja Matriz, quando também será feita a despedida dos seminaristas.

Texto: Marco Raphael, seminarista.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.