Pastoral da Liturgia se reuniu para Formação

liturgiaA Pastoral da Liturgia de  nossa Catedral, se reuniu com os seminaristas Marco e Thiago para um Encontro de Formação e Diálogo no último (28), no Centro de Convivência Madre Tereza de Calcutá. A reunião contou com a presença dos responsáveis pela organização da Liturgia das Missas celebradas em nossa Paróquia, estiveram presentes 16 pessoas que ao longo de  aproximadamente uma hora de reunião puderam expôr as dificuldades que são enfrentadas por suas equipes e também as ideias para que a Pastoral da Liturgia se torne cada vez mais uma Pastoral que acolha e incentive a participação de todas as pessoas de nossa comunidade.

Uma das principais propostas discutidas no encontro, foi a de abertura e convite para que novas pessoas possam contribuírem na Liturgia Paroquial, seja através da proclamação das Leituras, Salmos e Comentários como também na Procissão das Oferendas.

O tema exposto pelo seminaristas tratou sobre a importância de recordar que Cristo é o centro da Liturgia da Igreja, e que é à Ele que servimos quando nos disponibilizamos a auxiliar nossa comunidade. A equipe central se reúne mensalmente, já a equipe composta por todos os responsáveis se reunirá a cada dois meses para um momento de Formação e Confraternização.

Os interessados em conhecer melhor  e contribuir participando mais ativamente da Pastoral da Liturgia podem procurar os comentaristas aos términos das Missas.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.