Notícias › 24/10/2017

Pátio dos Gentios: crentes e não crentes debatem sobre ética e dinheiro

O Pátio dos Gentios desembarcou em Madri nesta segunda-feira, 23, onde permanece até hoje, 24, prosseguindo nos dias seguintes, 25 e 26, em Salamanca. É o terceiro ano consecutivo que a iniciativa se realiza nestas duas cidades espanholas. 

Trata-se de um espaço de diálogo entre crentes e não-crentes promovido pelo Pontifício Conselho para a Cultura, presidido pelo Cardeal italiano Gianfranco Ravasi, segundo o qual “esta edição tem um programa muito interessante, que pode ser comprovado também com a qualidade humana e intelectual dos relatores”.

A edição 2017 tem o tema “Ética e dinheiro” e é organizada pelo Fórum Ecumênico Social em colaboração com várias universidades”, tem a participação de filósofos, catedráticos e empresários. Foi aberta pelo padre italiano que trabalhou 25 anos na Argentina, Francesco Ballarini, amigo do Papa Francisco. 

A primeira reunião do Pátio dos Gentios ocorreu em março de 2011 em Paris, por iniciativa do então Papa Bento XVI e prosseguiu em várias cidades da Europa e da América. Dando continuidade à iniciativa, a intenção do Papa Francisco é promover o diálogo e a cultura do encontro com a ajuda de especialistas que a analisam de diferentes perspectivas. 

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.