Artigos, Destaques › 18/09/2016

Quem quer bem feito….faça!!!

padre-emerson-aniziCerta vez minha mãe furiosa me deu uma bronca, pois havia me confiado uma tarefa a ser realizada e eu havia assumido o compromisso de realizar, porém com outros afazeres acabei esquecendo do pedido de minha mãe e consequentemente quando ela chegou trouxe uma bela de uma bronca e saiu com esta pérola “…quem quer bem feito…faça”!!!

Como é frustrante confiar em alguém na realização de uma tarefa e ser deixado na mão na hora “H”; decepcionante contar com uma pessoa e no momento que acreditamos que tudo será resolvido recebemos a “grata” desculpa que não aconteceu o combinado. Enfim, a vida nos prega peça onde somos convidados a aprender com as situações ou viver na dependência de favores terceirizados. Evidentemente que não devemos viver em uma ilha, isolados e querendo fazer tudo sozinho, porém seria interessante não criar ilusões que terceirizando ou pedindo ajuda aos outros tudo sairá como havíamos pensado e confiado no sim outrem.

Cada vez mais se torna difícil encontrar pessoas com quem realmente podemos contar, mas graças a Deus ainda existem algumas espécies, e ao mesmo tempo poderíamos nos perguntar se nós não caímos na mesma armadilha, ou seja, quando as pessoas confiam em nós será que correspondemos a esta confiança?

Interessante não permitir que a frustração, a decepção sofrida nos leve a desconfiar de todas as pessoas e acabe criando um isolamento, mas estes “tombos” da vida deveriam nos auxiliar a rever em quem e como confiamos nas pessoas e que algumas responsabilidades, certas tarefas devem ser realizadas por nós mesmos se queremos que saiam bem feitas. #ficaadica

Padre Emerson Anizi

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.