Restauração dos bancos da Catedral foi concluída

Na segunda quinzena do mês de junho de 2016 nossa Catedral iniciou a restauração de todos os bancos. Ao todo foram mais de 200 peças que passaram pelo processo de restauração, nesse investimento que teve como objetivo valorizar e preservar a riqueza artística e histórica daquele que é o principal edifício religioso da Arquidiocese de Botucatu, a Catedral Metropolitana.
O trabalho foi desenvolvido em várias etapas para que o andamento das celebrações não fosse afetado. A restauração também contou com o reparo de peças quebradas, a troca de parafusos e troca de estofamento dos genuflexórios, com a finalidade de manter as características artísticas e também oferecer um certo conforto aos fiéis que participam de nossas celebrações.
O Pe. Emerson comenta que esse grande trabalho é fruto da contribuição de todos os dizimistas da comunidade: “Com a graça de Deus, e auxílio de nossos dizimistas, temos feito muito pela nossa casa, que é a Catedral, como pudemos mostrar no último informativo, ao longo dos últimos anos nossa Catedral não para de investir na evangelização e em oferecer a melhor estrutura possível para que possamos desenvolver nossas atividades pastorais e de culto”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.