Restauração dos bancos: Primeira etapa foi concluída; bancos da Capela do Santíssimo já foram entregues

No final do mês de junho, a Catedral deu início à restauração dos bancos. São aproximadamente 200 bancos tanto na nave da igreja, como também das capelas laterais e Capela do Santíssimo Sacramento. A primeira etapa foi a retirada dos bancos da Capela do Santíssimo Sacramento que já foram entregues, e os fiéis que visitarem nossa Catedral poderão ver a beleza que o restauro deu a esses bancos.

A segunda etapa está sendo feita com os bancos localizados próximo ao altar-mor de Sant’Ana, logo atrás do presbitério. Após a restauração desses bancos, terá início nos bancos da nave do templo. De acordo com o Pe. Emerson, cura da Catedral, “o objetivo é oferecer o melhor aos nossos paroquianos, com a ajuda de nossos dizimistas estamos deixando nossa Catedral cada dia mais bela”.

A conclusão dos restauros está prevista para os próximos dois meses. Com a retirada dos bancos, são colocadas provisoriamente cadeiras, para que os fiéis possam se acomodar durante as celebrações.

Saiba mais como contribuir com as obras da Catedral fazendo parte da Pastoral do Dízimo, procure o plantão do Dízimo nas Missas aos finais de semana, ou a Secretaria Paroquial.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.