Notícias › 02/02/2017

Santa Sé: em breve, “documento conjunto” sobre educação para a paz

O Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso e o Departamento para o diálogo inter-religioso e a cooperação do Conselho Mundial de Igrejas estão elaborando “um documento conjunto sobre a educação para a paz”, considerada “a urgência da matéria no contexto global de hoje”.

A notícia foi dada na última terça-feira (31/01), num comunicado conjunto, difundido pela Sala de Imprensa da Santa Sé. As duas delegações estiveram reunidas estes dias na sede do dicastério vaticano.

Ambas “expressaram seu apreço pela oportunidade de encontrar-se  poucos dias após o encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos” e pela “amistosa e frutuosa colaboração ao promover relações construtivas com os indivíduos e as comunidades que pertencem a outras tradições religiosas”, lê-se na nota.

O encontro destes dias foi norteado pela “proposta de um documento conjunto sobre a educação para a paz”, análogo a outros documentos de mesmo teor promovidos no passado.

Foi feita também uma troca de notícias e considerações sobre as respectivas atividades do ano passado e as que estão programadas. Ambas as delegações concordaram em “continuar sua colaboração”, em particular para a redação do documento conjunto sobre a educação para a paz.

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.