Notícias › 14/12/2017

Santuário de Aparecida dá início à Novena de Natal

O Santuário Nacional de Aparecida deu início nesta quinta-feira, 14, à Novena de Natal. O momento acontecerá às 8h15, no Altar Central da Basílica, até o dia 23 de dezembro (com exceção do dia 17, quando não haverá a novena).

Neste ano, as reflexões terão como tema “Conduzidos pelas mãos e o coração de Maria, a Senhora Aparecida”. Para os católicos, a celebração do nascimento de Jesus é a segunda maior festa do calendário cristão, atrás apenas da Páscoa. 

O reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida, explica que é costume escolher a cada ano um elemento inspirador para motivar a oração. “Em 2017, o elemento escolhido foi as mãos postas de Maria e o seu coração imaculado. São mãos que nos acolhem, educam, ensinam, intercedem por nós, apontam para Jesus, guardam e protegem os devotos, oferecem vida, defendem a paz e nos abençoam. Mãos benditas que se unem ao coração amoroso de uma Mãe que não se cansa de olhar pelos filhos e filhas que recebeu de Jesus, aos pés da cruz”, destaca.

Os textos oracionais utilizados na Novena foram preparados e pensados para introduzir os fiéis no mistério da Encarnação de Jesus no ventre de Maria. Eles estão disponíveis no livreto da Novena, editado pelo Santuário Nacional para ajudar na reflexão de comunidades que desejam rezar em grupo, ou de pessoas que acompanham a cerimônia por meio da Rede Aparecida de Comunicação.

Além da Novena, o Santuário preparou uma série de eventos especiais para quem passar pela Terra da Padroeira ao longo destes dias. A programação se iniciou no dia 2 de dezembro e segue até o dia 25 do mesmo mês.

Integram as comemorações, apresentações musicais, Missas e momentos oracionais. A programação pode ser acessada no site: www.a12.com/nataliluminado.

Por Canção Nova, com Assessoria do Santuário

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.