Secretários das Paróquias da Região Pastoral de Botucatu participam de treinamento do Sistema de Gerenciamento

Os secretários das paróquias que compõe a Região Pastoral de Botucatu – RP1, das cidades de Botucatu, Pardinho e Itatinga se reuniram nesta terça-feira (08), na Sala de Informática da Fundação Casa das Meninas para o treinamento de utilização da nova versão do Sistema de Gerenciamento Paroquial que está sendo implantando em toda a Arquidiocese.

Num primeiro momento, apenas algumas paróquias realizaram o teste do sistema e com a aprovação, o sistema agora começa a ser implantando em etapas nas 46 paróquias da Arquidiocese de Botucatu. O SGCP é um sistema completo que  integra os dados lançados pelas paróquias com a Cúria Arquidiocesana, facilitando dessa forma a gestão paroquial.

Os recursos oferecidos pelo SGCP, permitem a criação de um banco de dados tanto na área pastoral como também administrativa e financeira, e a facilita a geração de relatórios, documentos canônicos, certidões, balancetes, entre outros documentos utilizados tanto pelas paróquias como também pela Cúria Arquidiocesana.

Na quarta-feira (09), a equipe de treinamento da Théos Sistemas realizará o treinamento com os secretários paroquiais da Região Pastoral de Avaré – RP2, que reúne as cidades de Avaré, Arandu, Cerqueira César, Águas de Santa Barbara, Iaras. E na quinta (10), os padres das duas regiões também participarão do treinamento.

As Regiões Pastorais de Laranjal Paulista – RP3 e Lençóis Paulista – RP4, serão as próximas a implantarem o sistema.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.