Semana Santa 2015 na Catedral

releasepaixaocatedralbtu

Confira a programação completa da Semana Santa 2015, na Catedral Metropolitana de Botucatu, com início no sábado, 28 de março, com a apresentação do Espetáculo “Paixão de Cristo” com o tradicional Grupo de Teatro “Bom Jesus” da cidade de Ibitinga – SP que há mais de 30 anos percorre o estado de São Paulo reunido multidões para assistir a representação dos momentos da Paixão e morte de Cristo. No domingo acontece a Benção e Procissão dos Ramos, juntamente a celebração será lançada a Web Rádio Catedral, que poderá ser ouvida através do site: www.catedraldebotucatu.org.br, à noite acontece a Procissão do Encontro das imagens de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Na Quarta-feira Santa acontece na Catedral a tradicional Missa Crismal (Santos Óleos), momento marcante da unidade do presbitério de  Botucatu com o Arcebispo Metropolitano, fiéis de todas as paróquias devem participar da celebração.

Na Quinta-feira Santa será celebrada a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés que recorda a Instituição da Eucaristia, em seguida acontece a transladação do Santíssimo Sacramento até a Capela Santíssima Trindade (Antigo Seminário) onde ocorre a Adoração até às 0h. Na Sexta-feira da Paixão, às 6h retorna a Adoração ao Santíssimo Sacramento na Capela, às 15h acontece na Catedral a Celebração da Paixão e morte de Cristo e Adoração da Cruz, a noite é marcada pela procissão do Senhor Morto.

O Sábado Santo é marcado pelo silêncio e pela espera da Ressurreição do Senhor, à noite acontece a Solene Vigília Pascal com a proclamação da Ressurreição do Senhor. No Domingo de Páscoa as Missas ocorrem nos horários normais na Catedral.

Confira abaixo a programação detalhada:

Sábado 28/03:  

20h no  Largo da Catedral “Encenação da Paixão de Cristo” (Grupo de teatro “Bom Jesus” de Ibitinga) – Parceria com a Prefeitura de Botucatu e TV Globo.
Domingo de Ramos 29/03:

9h30 Benção, procissão e Missa de Ramos iniciando no Colégio Santa Marcelina
19h Procissão do Encontro –  Imagem de Nossa Senhora das Dores sairá da Paróquia N. Sra. Aparecida e Senhor dos Passos sairá do Curato São José

Quarta-feira Santa 01/04:
19h30 Missa dos Santos Óleos

Quinta-feira Santa 02/04:

19h30 Missa da Instituição da Eucaristia – Lava pés

Vigília até as a meia noite.
Sexta-feira da Paixão 03/04:

6h Abertura da Capela Santíssima Trindade
15h Celebração da Paixão
19h Procissão do Senhor Morto saindo do Curato São José com o encerramento na Catedral e apresentação da Paixão de Cristo encenada pelo Mini TLC de Botucatu

Sábado de Aleluia 04/04:

19h30  Solene Vigília Pascal

Domingo de Páscoa 05/04:

7h30; 10h e 19h – Missa de Páscoa (Horários normais)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.