#SouFiel: As dimensões contempladas pelo Dízimo

img_2023O Dízimo é a nossa gratidão e retribuição a Deus de uma parte, um percentual, de tudo o que Ele nos dá. E sua finalidade é o apoio total à Evangelização e nesse sentido contempla 3 dimensões:

01 – Dimensão religiosa: o dízimo deve suprir financeiramente todas as necessidades ligadas à celebração litúrgica e a funcionalidade da Igreja. Contempla gastos com o templo, como: construção e manutenção, salários (padres e funcionários), pastorais, catequese, encargos, energia elétrica, água, telefone, impressos, paramentos litúrgicos, velas, vinho, hóstias, equipamentos de som e audiviovisuais, etc.

02 – Dimensão Social: Contempla as ações da Igreja que socorrem os mais necessitados, atendidos pelas pastorais sociais ou ações específicas que tratem da promoção humana, sempre no sentido de resgatar a dignidade dos irmãos assistidos.

03 – Dimensão missionária: direcionado às despesas financeiras relacionadas às ações de evangelização que acontecem fora da paróquia, como Cúria, Seminário, Missões e ajuda a programas de evangelização de um modo gera ou, por exemplo, ajuda a outras paróquias.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.