Notícias › 11/06/2018

Vaticano apresenta programação da viagem do Papa à Irlanda

O Vaticano apresentou nesta segunda-feira, 11, a programação da viagem do Papa Francisco à Irlanda em agosto próximo por ocasião do 9º Encontro Mundial das Famílias. Francisco estará no país nos dias 25 e 26 de agosto.

O Santo Padre sairá de Roma na manhã de sábado e deve chegar à capital Dublin às 10h30 (hora local). A acolhida oficial será ainda no aeroporto, de onde ele seguirá para a residência presidencial para a cerimônia de boas vindas e a já tradicional visita de cortesia ao presidente do país, Michael Higgins. O primeiro discurso do Papa deve ser no Castelo de Dublin, no encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático.

Ainda no sábado, na parte da tarde, Francisco fará uma visita à Catedral de Santa Maria, de onde seguirá para o centro de acolhida dos padres capuchinhos. Ele visitará ainda, de forma privada, o centro de acolhida para famílias sem-teto. O último compromisso do Papa no sábado é a Festa das Famílias no estádio Croke Park, ocasião em que fará um novo discurso.

No domingo, 26, logo pela manhã Francisco segue para a cidade de Knock para uma visita ao Santuário de Knock, onde está a imagem de Nossa Senhora do Silêncio. Na esplanada do Santuário, ele rezará a oração mariana do Angelus com os fiéis e depois retornará à capital Dublin.

Após almoço com a comitiva papal, no domingo à tarde Francisco presidirá a Santa Missa no Phoenix Park e terá um encontro com os bispos no Convento das Irmãs Dominicanas.

A cerimônia de despedida no aeroporto está prevista para as 18h30 (hora local). O Santo Padre retorna, então, a Roma, onde deve chegar às 23h (hora local).

O último Encontro Mundial das Famílias foi na Filadélfia, Estados Unidos, e foi o primeiro que teve a participação do Papa Francisco. Essa nona edição, que será realizada em agosto próximo, tem como tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo”.

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.