Veja como foi a Semana Santa na Catedral

A Semana Santa na Catedral foi celebrada com grande participação de milhares de fiéis que se fizeram presentes desde o sábado (28 de março) quando ocorreu a apresentação da Via Sacra ao vivo, onde segundo dados divulgados, aproximadamente 7 mil pessoas se fizeram presentes. No domingo (29), com a impossibilidade da procissão a Missa e Benção dos Ramos ocorreu no interior da Catedral, a celebração foi presidida por Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano. Na noite de domingo, as Paróquias da Catedral, N.S. Aparecida, São Benedito e Menino Deus se uniram para realizar a procissão do encontro que saiu das Paróquias N.S. Aparecida e Curato São José, se encontrando em frente a Catedral.

Na quarta-feira às 19h30 foi celebrada a Missa do Santo Crisma, ou “Missa dos Santos Óleos” como também conhecida, onde estiveram presentes todos os padres e diáconos da Arquidiocese, bem como representantes de todas as paróquias que marcaram presenta nesta importante celebração presidida pelo Arcebispo.

O Tríduo Pascal teve início na Quinta-feira Santa com a Missa da Ceia do Senhor que contou com o tradicional rito do “Lava pés” e a transladação do Santíssimo Sacramento foi até a Capela Santíssima Trindade no Antigo Seminário, onde ocorreu a Vigília até às 0h, sendo a última hora conduzida pelo Pe. Emerson junto com a comunidade Jovens.Com Cristo.

Na sexta-feira, dia em que a Igreja celebrou a Paixão e Morte de Cristo, a Vigília retornou às 6h, e às 15h aconteceu a Celebração da Paixão do Senhor na Catedral, a noite foi marcada pela Procissão do Senhor morto que saiu do Curato São José até a Catedral, onde ocorreu a encenação da Paixão de Cristo pelos jovens do Mini TLC de Botucatu.

No sábado, às 19h30 foi celebrada a Vigília Pascal, com a benção do fogo novo e a Proclamação da Páscoa cantada pelo Arcebispo, Dom Maurício. No domingo as Missas ocorreram nos horários normais com grande participação de fiéis.

 

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.