Visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida marcou a abertura da Semana Santa na Catedral

No ano em que a Igreja no Brasil celebra os 300 anos da devoção a Nossa Senhora Aparecida, a Rainha e Padroeira do país, nossa Catedral contou com um momento forte de fé e devoção. A imagem peregrina que foi enviada pelo Santuário Nacional de Aparecida está percorrendo desde o dia 01 de fevereiro todas as paróquias da Arquidiocese.

No sábado, 08 de abril, foi a vez da imagem peregrina chegar à Catedral Metropolitana. Às 18h30, centenas de fiéis se reuniram para participarem do Terço Meditado e cantado e para a acolhida da imagem, um momento emocionante onde a imagem adentrou na Catedral e foi coroada por membros da comunidade paroquial. O vigário paroquial, Pe. Luigi Curnis presidiu em seguida a Missa Solene de Nossa Senhora Aparecida que contou ainda com a consagração a Nossa Senhora.

Após a celebração os fiéis puderam se aproximar da imagem e fazer suas preces e orações. As Irmãs Marcelinas em procissão levaram a pequena imagem em procissão até o Colégio onde realizaram momentos de devoção.

Poucos minutos antes da Missa de Ramos, a imagem retornou para a Catedral. E no término da celebração, Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano, deu a benção solene com a imagem e todos puderam se despedir.

A imagem seguiu para a Paróquia Santíssimo Sacramento.

Veja todas as fotos da visita: clique aqui.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.