Visita dos jovens da Fazenda da Esperança de Manaus – AM e Iracema – RR

O final de semana foi marcante para a comunidade paroquial da Catedral de Botucatu. Entre a sexta-feira (04), e a segunda (07), tivemos em nosso meio os jovens que passam pela recuperação na Fazenda da Esperança de Manaus – AM e Iracema – RR. Cerca de 100 pessoas estiveram nos visitando e compartilhando de um momento de lazer e unidade em nossa cidade.

A acolhida foi organizada pelo Grupo Esperança Viva – GEV Botucatu, Pe. Emerson Anizi que é voluntário na Fazenda da Esperança e diversos membros das pastorais de nossa Catedral que abriram mão de seu final de semana para experimentar um pouco do carisma da Esperança, através da preparação e acolhida dos nossos irmãos que vieram do norte do país para a peregrinação com destino à Fazenda da Esperança de Guaratinguetá – SP.

A Casa Santo Inácio, em Rubião Júnior foi o local escolhido para acolhe-los, diversas atividades foram realizadas como por exemplo: jogo de futebol no estádio da Associação Atlética Ferroviária de Botucatu que reuniu veteranos de grandes times brasileiros em uma partida especial com os meninos da Fazenda.

Uma sessão especial no cinema do Multiplex Boulevard Botucatu no lançamento do filme “Doutor Estranho”. A reunião do GEV Botucatu foi realizada também na Casa Santo Inácio, e foi um dos momentos mais marcantes  onde os jovens puderam partilhar um pouco de suas experiências de vida.

No domingo (07), um passeio por Botucatu os levou a conhecerem a Fazenda do Lageado e o Museu do Café. Na tarde  foi a vez de conhecerem toda a Catedral de Botucatu e a Capela Santíssima Trindade.

A despedida de Botucatu aconteceu com a celebração da Missa às 19h no domingo, onde o coral da Fazenda pode animar a celebração com cantos típicos de sua cultura, e após a celebração no pátio do antigo seminário os fiéis puderam assistir a apresentação do “Festival do Boi de Parintins”, a tradição foi trazida e apresentada para todos os presentes. Os jovens partiram para a Fazenda da Esperança das Pedrinhas em Guaratinguetá na madrugada da segunda-feira, após o café da manhã.

Um momento marcante tantos para  as duas Fazendas que nos visitaram, mas também para nossa Catedral que pode realizar um final de semana diferente, marcado pela acolhida desses nossos irmãos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.